» Política
Prefeita de Ibateguara sanciona lei que concede reajuste salarial de 15% aos professores
Lei sancionada também garantiu aumento de 23% para os demais profissionais da Educação
Nesta quarta-feira (24/5), a Prefeitura de Ibateguara sancionou lei que concede reajuste salarial aos professores e demais profissionais da Educação do município, que hoje tem a 3ª melhor educação de Alagoas, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Projeto de Lei n° 375/2023, de autoria da prefeita Néa do Geo, concede um aumento de 15% aos professores e 23% para os demais profissionais da área. Todos os profissionais também terão direito a receber o reajuste dentro do retroativo correspondente de março até agora.
"Ibateguara, desta forma, avança ainda mais como referência educacional, valorizando seus profissionais e os motivando a elevar de forma cada vez maior os índices de aprendizagem. Investir em educação é investir no agora e no futuro, é prioridade", destacou a gestora.
Além da chefe do Executivo municipal, o momento contou com a presença do secretário-geral Geo Cruz; da secretária de Educação, Kariny Rocha; e dos vereadores Cacau (Avante), Gustavo Farias (MDB) e Júnior Laçador (MDB).
Segundo o projeto, "as despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias vinculadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para 2023, suplementadas se necessário".
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF