» Política

Em Alagoas, ministro Flávio Dino anuncia R$ 20 milhões para segurança pública

Ao lado do governador Paulo Dantas, Flávio entregou diversos equipamentos para a segurança pública

Nesta segunda-feira (29/5), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o ministro da Justiça, Flávio Dino, lançaram em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares, em Maceió, o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2).

O Pronasci 2 tem como objetivo articular ações de segurança pública para prevenção, controle e repressão da criminalidade, em especial o enfrentamento à violência contra a mulher e a diminuição dos índices de feminicídio.

Na ocasião, o ministro realizou a entrega de 13 viaturas ??? para serem usadas especialmente pela Patrulha Maria da Penha e delegacias da Mulher ???, 84 pistolas e 9 drones, além de outros equipamentos de segurança que serão utilizados na prevenção e repressão à criminalidade.

Além disso, Paulo Dantas e Flávio Dino assinaram protocolo de intenção para a construção, na capital alagoana, da Casa da Mulher Brasileira, uma das ações do programa Mulher, Viver sem Violência coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal, que tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

Também foi anunciada a entrega para breve do Centro Integrado de Comando e Controle de Alagoas, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo Federal e o Governo do Estado, que terá como meta a atuação integrada de órgãos envolvidos direta ou indiretamente nas ações de segurança pública no estado. Ao todo, os investimentos anunciados nesta segunda-feira somam cerca de R$ 20 milhões, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

"Ministro Flávio Dino, tenha a certeza que sempre será muito bem-vindo em Alagoas. Essa parceria do Governo Federal com os Governos estaduais são de extrema importância para o fortalecimento do nosso país!", escreveu Paulo no Instagram.