» Política
JHC lamenta morte de "Toroca": "Maceioense ilustre"
Presidente da CBV, Toroca também foi ex-vereador por Maceió, e ex-deputado estadual por Alagoas
O prefeito de Maceió, JHC, lamentou a morte do presidente presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, que morreu na madrugada desta quarta-feira (31/5).
"Foi com enorme tristeza que recebemos nesta manhã a notícia do falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras, ou Toroca, como era mais conhecido. Um maceioense ilustre, com trabalho reconhecido em todo o país e que muito nos orgulhava", disse o prefeito da capital alagoana.
Toroca já estava afastado do cargo da presidência em decorrência de problemas de saúde desde fevereiro deste ano. Na ausência, quem assumiu como presidente em exercício foi Radamés Lattari. Ele também foi ex-vereador por Maceió, e ex-deputado estadual por Alagoas.
Na nota de pesar, JHC lembrou a homenagem feita a Pitombo ainda em vida, dando o nome dele a uma creche inaugurada em Maceió. "Decretamos luto oficial por três dias e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos mais próximos", finalizou ele.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE PESAR
Foi com enorme tristeza que recebemos nesta manhã a notícia do falecimento de Walter Pitombo Laranjeiras, ou Toroca, como era mais conhecido. Um maceioense ilustre, com trabalho reconhecido em todo o país e que muito nos orgulhava. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Vôlei, dedicou uma vida inteira aos esportes e ao bem-estar. Também militou na política, como vereador e deputado estadual, sempre buscando o diálogo e o equilíbrio. Tivemos a oportunidade de homenageá-lo ainda em vida, dando o nome dele a uma creche inaugurada em nossa cidade. Decretamos luto oficial por três dias e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos mais próximos. Que Deus possa confortá-los neste momento de sofrimento.
JHC
Prefeito de Maceió"
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF