» Cultura

Mestra Anadeje Morais, Patrimônio Vivo de Alagoas, morre aos 67 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, mestra Anadeje recebeu o título em 2011

Morreu nessa sexta-feira (2/6), a mestra da cultura popular, Anadeje Morais da Silva, aos 67 anos. Ela era líder do grupo de Guerreiro Leão Devorador, que herdou de sua mãe Mestra Vitória.

Patrimônio Vivo de Alagoas, mestra Anadeje recebeu o título em 2011. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) na manhã deste sábado (03).

Em nota, a Secult lamentou a morte da mestra e destacou que ???sua partida deixou um vazio irreparável na cultura alagoana???. "Sua paixão e dedicação serão lembradas para sempre. Descanse em paz, mestra Anadeje", diz outro trecho.

A Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) também emitiu nota em que destaca o sentimento de perda de mais essa mestra: "Sentimos profundamente a perda de mais uma mestra de Guerreiro, filha também de mestres e coordenadora do Guerreiro Leão Devorador. Anadeje nos deixa, ainda muito nova, aos 67 anos de idade. Ao tempo que nos solidarizamos aos amigos e familiares, esperamos que seus ensinamentos possam perpetuar a nossa Cultura Popular do Guerreiro".

O velório de Anadeje está sendo realizado na Central de Velórios do Pré-Vida, no Prado, e o enterro acontecerá às 15h, deste sábado, no Cemitério de São José, no bairro do Trapiche.