» Sociedade
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
Desembargador solicita mais tempo para análise de voto, mantendo indefinição sobre mandatos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) adiou, nesta segunda-feira (25/8), pela segunda vez, o julgamento do recurso que discute a cassação dos mandatos dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dois Riachos. O adiamento ocorreu a pedido do Desembargador Milton Gonçalves Ferreira Netto, que solicitou mais tempo para análise e ajustes em seu voto.
O processo já havia sido interrompido no último dia 18 de agosto, quando o mesmo desembargador pediu vista dos autos durante a votação. Até então, já haviam se manifestado o relator do caso, Desembargador Rodrigo Malta Prata Lima, e o presidente do Tribunal, Desembargador Klever Rêgo Loureiro.
O relator apresentou voto favorável à cassação, destacando a prática de fraude à cota de gênero. Segundo Rodrigo Malta, a candidata Roberta Heloísa da Silva obteve apenas dois votos e não realizou campanha efetiva, não participando de comícios, reuniões políticas ou ações de divulgação em redes sociais. Já a candidata Deyse recebeu 17 votos, com prestação de contas padronizada, apontando novamente para ausência de campanha real.
A decisão da primeira instância, proferida pelo juiz Robério Monteiro de Souza, da 46ª Zona Eleitoral de Cacimbinhas, já havia constatado que as candidatas obtiveram votação irrisória e não apresentaram ações compatíveis com uma disputa eleitoral legítima.
Com o pedido de vista do Desembargador Milton Gonçalves, o cenário legislativo de Dois Riachos permanece indefinido, mantendo a população em expectativa.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal