» Esportes

Jogo do CSA é adiado por falta de organização da administração do Rei Pelé

A partida contra a Aparecidense seria válida pela série C do campeonato Brasileiro e precisou ser adiada porque a tinta que demarca o campo não pode ver água

# Matéria atualizada às 23h45min

Era pra ser  uma noite de segunda-feira (19) de  muita torcida pela vitória do azulão, mas o que os azulinos presenciaram  foi um verdadeiro vexame, não pelo resultado da partida, uma vez que ela nem aconteceu, mas pelo motivo inusitado pelo qual o jogo precisou ser adiado.

Acreditem se quiser, a administração do estádio Rei Pelé não conseguiu garantir a marcação do gramado, que após as chuvas que atingem Maceió, ficou sem a tinta que delimita o campo de jogo.

Os funcionários tentaram por cerca de seis vezes demarcar o campo, mas não adiantou, a tinta de qualidade duvidosa saiu com a água e a partida do CSA contra a Aparecidense será remarcada para às 20h desta terça-feira (20).

Virou piada

Após a notícia do motivo nada comum do adiamento, o CRB, rival de toda vida do azulão, usou sua conta no twitter para fazer uma graça.

"Quem precisar de uma tinta que nada apagará, indicamos a do Calmon" 

O estádio Rei Pelé é administrado pela secretaria estadual de esportes, que ainda na noite desta segunda emitiu uma nota explicando que a administração do estádio é terceirizada.

Nota da Secretaria estadual de esportes de Alagoas

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento. 

As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso. 

Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa. 

A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.

Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido.