» Política
Prefeito de União dos Palmares concede 10% de reajuste salarial para a Educação
O valor foi aprovado pela classe e aguarda votação favorável por parte da Câmara Municipal
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) que concede reajuste salarial de 10% para a categoria. O documento foi assinado nesta quinta-feira (22/6), na presença do Procurador da Educação, Neto Balbino.
Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o valor foi aprovado pela classe e aguarda votação favorável por parte da Casa Legislativa.
A proposta acordada com a classe prevê o pagamento do reajuste em duas parcelas: a primeira, de 6%, será paga em junho com retroativos a partir de maio de 2023; e os outros 4% será pago em dezembro.
"A valorização do profissional é uma das nossas prioridades. Enquanto gestor, fico muito satisfeito em poder oferecer um aumento que fará diferença no salário de cada um desses profissionais", disse o prefeito Kil.
Além do reajuste salarial, a proposta de valorização do professor conta com apoio pedagógico e melhores condições de trabalho. Nos últimos anos, a gestão municipal vem equipando as escolas com novos mobiliários, ofertando formações profissionais e oferecendo novos materiais pedagógicos para melhorar cada vez mais o ensino nas escolas.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
VIRALIZOU
VÍDEO: Médico é flagrado em atos sexuais com enfermeira dentro de UPA
-
3
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
SEM RUMO?
Governo Paulo Dantas muda estratégia de comunicação após vaias e números ruins