» Política
Neto Cavalcanti quer que JÁ aumente capacidade de atendimento em União
Vereador diz que órgão atende toda a região e precisa aumentar efetivo para pelo menos dobrar atendimentos
O vereador Neto Cavalcanti (PSD) está pleiteando o aumento da capacidade de atendimento do JÁ de União dos Palmares. O parlamentar argumenta que o órgão é responsável por atender não apenas os moradores do município, mas também os cidadãos de outras cidades circunvizinhas, e, portanto, é necessário aumentar o efetivo para atender à demanda crescente.
Em seu requerimento de número 003/2023, apresentado na Câmara Municipal, o vereador afirmou a importância do município de União dos Palmares como centro para a resolução de demandas tanto dos palmarinos quanto dos moradores das cidades circunvizinhas.
Neto também mencionou os avanços obtidos desde 2021, com a posse de José Anízio de Amorim como diretor do Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, o que resultou em uma desburocratização significativa na expedição de documentos de identidade no estado.
No entanto, o aumento da demanda tem gerado transtornos devido à capacidade limitada de atendimento. Atualmente, a capacidade diária de atendimento na unidade do Já em União dos Palmares é de apenas 35 pessoas, o que está muito aquém da necessidade.
Diante dessa situação, o vereador está requerendo ao diretor do Instituto de Identificação o remanejamento ou contratação de mais um servidor para a unidade do Já. Com essa medida, espera-se que a capacidade de emissão de documentos seja dobrada, a fim de sanar a lacuna existente e evitar os transtornos enfrentados pelos palmarinos e pelos moradores das cidades vizinhas.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
VIRALIZOU
VÍDEO: Médico é flagrado em atos sexuais com enfermeira dentro de UPA
-
3
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
SEM RUMO?
Governo Paulo Dantas muda estratégia de comunicação após vaias e números ruins