» Política
Murici promove capacitação em Libras para profissionais da Educação
O objetivo é capacitar mais de 80 profissionais da rede municipal de ensino, promovendo a qualificação para o ensino e tradução da Língua Brasileira de Sinais
A inclusão é prioridade em Murici, e nessa quarta-feira (5/7), a Secretaria Municipal de Educação deu início ao curso de Libras com uma aula inaugural. O objetivo é capacitar mais de 80 profissionais da rede municipal de ensino, promovendo a qualificação para o ensino e tradução da Língua Brasileira de Sinais.
Com uma carga horária de 272 horas, o curso proporcionará uma formação abrangente aos profissionais da educação, incluindo professores e profissionais de apoio. A qualificação em Libras é essencial para atender às necessidades dos alunos com deficiência auditiva, permitindo uma comunicação mais eficiente e uma inclusão efetiva no ambiente escolar.
A Secretária Municipal de Educação, Cássia Regina, destacou a importância desse curso voltado para o ensino de Libras. "Temos aqui hoje mais de 80 profissionais da educação, entre professores e profissionais de apoio, que sairão instruídos com chancela pela Ufal, tanto para ensinar como para traduzir o ensino de Libras", afirmou a Secretária.
A parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) garante a qualidade e a validade da formação, garantindo que os profissionais estejam aptos a utilizar a Língua Brasileira de Sinais como uma ferramenta pedagógica e inclusiva nas salas de aula.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF