» Política
Ministros do governo federal avaliam estragos das chuvas em Alagoas
Com mais de 22 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, 29 cidades foram reconhecidas em situação de emergência, incluindo a capital
Nesta terça-feira (11/7), três ministros do governo federal, Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Renan Filho (Transportes) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), desembarcam em Maceió para sobrevoar as cidades atingidas pelas fortes chuvas que assolam Alagoas.
Com mais de 22 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, 29 cidades foram reconhecidas em situação de emergência, incluindo a capital. O reconhecimento de emergência visa facilitar a liberação de verba para a compra de cestas básicas, água, colchões e outros mantimentos para as famílias atingidas.
???Além dos três ministros, receberemos toda a bancada federal, estadual e os prefeitos dos municípios atingidos que falarão para a imprensa e toda a sociedade sobre as medidas que têm sido tomadas e as que irão ser tomadas???, disse o governador do Estado, Paulo Dantas.
A visita tem como objetivo avaliar os danos e anunciar medidas de apoio, como a liberação de recursos para a região. Uma coletiva de imprensa está prevista para a manhã desta quarta-feira (21), onde serão detalhadas as ações do governo.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF