» Polícia

Após 23 anos, acusado de estuprar criança é preso em Alagoas

O crime ocorreu há 23 anos, em 30 de outubro de 2000, na rua Santa Luzia, no distrito de Rancho Alegre, município de São Sebastião

Nesta quinta-feira (26/7), policiais civis da 7ª Delegacia Regional (7ª DRP) de Penedo realizaram a prisão de um homem de 46 anos, acusado de estuprar uma criança de apenas 3 anos. O crime ocorreu há 23 anos, em 30 de outubro de 2000, na rua Santa Luzia, no distrito de Rancho Alegre, município de São Sebastião, no Agreste alagoano.

Após a ocorrência do crime, o suspeito fugiu quando a mãe da vítima tomou conhecimento do ocorrido e o procurou. ?? época, o acusado, que tinha 23 anos, era vizinho da criança e confessou o abuso sexual à mãe antes de foragir.

A investigação revelou que a mãe da vítima tinha uma amizade próxima com o acusado e costumava deixar sua filha sob seus cuidados quando precisava sair de casa. O suspeito aproveitou-se dessa proximidade para cometer o estupro.

Durante os 23 anos que se seguiram, o agressor viveu como foragido, escondendo-se em áreas rurais de diversos municípios do Estado de Alagoas. A polícia empreendeu seis meses de intensas investigações até conseguir localizá-lo no povoado Ipojuco, zona rural de Craíbas.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, comentou sobre a conclusão dessa longa investigação: "Chegou ao fim o longo período de impunidade de um crime que chocou toda a população de São Sebastião. Montamos uma força-tarefa e realizamos diligências em várias cidades até localizarmos o acusado."

Após a prisão, o suspeito está sendo conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde será interrogado pelas autoridades competentes. Todo o processo de investigação e o cumprimento da ordem de prisão serão devidamente comunicados ao juiz da Comarca de São Sebastião.