» Polícia

Funcionário de lava a jato é preso por roubar celular no Tabuleiro

O fato ocorreu em frente ao DMTT e causou alvoroço entre os presentes.

Na tarde desta quinta-feira (27/7), um funcionário de um lava a jato, de 30 anos, foi autuado em flagrante após roubar o aparelho celular de uma mulher, de 44 anos, em um ponto de ônibus localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

O fato ocorreu em frente ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), no bairro do Tabuleiro do Martins,  na parte alta da capital, e causou alvoroço entre os presentes.

Segundo informações da polícia, o acusado foi inicialmente detido por populares que presenciaram o roubo e agiram rapidamente para conter o criminoso. Em seguida, militares foram acionados e conduziram o suspeito à Central de Flagrantes para que as devidas providências fossem tomadas.

De acordo com o relato da vítima, ela estava aguardando o transporte público na parada de ônibus quando o indivíduo se aproximou repentinamente e arrancou o celular que ela segurava em suas mãos. A mulher afirmou que, durante o roubo, o suspeito disse de forma ameaçadora: "perdeu coroa".

O delegado de plantão na Central de Flagrantes, Vinícius Ferrari, conduziu os procedimentos legais e registrou a ocorrência. O acusado ficou à disposição da Justiça para a tomada de medidas cabíveis em relação ao crime cometido.