» Política
Prefeitura de Murici lança programa Matrícula Premiada para combater evasão escolar
Primeira edição do programa foi um sucesso e fortalece o compromisso com a educação e o combate à evasão escolar.
Nesta quinta-feira (27/7), a cidade de Murici viveu um dia de celebração da educação com o lançamento da primeira edição do Programa Matrícula Premiada. A iniciativa, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação, teve como objetivo incentivar a matrícula e combater a evasão escolar no município.
Com a participação do prefeito Olavo Neto, do vice-prefeito Remi Filho, do deputado estadual Remi Calheiros e da secretária de Educação Cássia Regina, o lançamento do programa foi recebido com entusiasmo pela comunidade local. A iniciativa representa mais um passo importante na busca por melhorar a qualidade da educação em Murici.
Durante o evento, o prefeito Olavo Neto ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento da cidade. "Essa é mais uma ferramenta que estamos usando para criar as condições necessárias de investir cada vez mais na educação da nossa cidade, como nós estamos fazendo", disse ele.
A ação tem como objetivo primordial combater a evasão escolar e estimular a permanência dos estudantes nas escolas do município. Para alcançar esse objetivo, o Programa Matrícula Premiada contemplou diversos alunos com prêmios atrativos. Entre os prêmios sorteados, destacam-se três motocicletas zero quilômetros, além de fogões, geladeiras, microondas e tanquinhos.
"A I edição do Programa Matrícula Premiada foi um sucesso! Obrigada a cada pai e mãe que confia na educação de Murici. Foi lindo! Obrigada a todos os profissionais da educação pelo compromisso diário!", comemorou a secretária de Educação, Cássia Regina.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes