» Política
Prefeito Olavo Neto anuncia programa de combate ao Câncer de Mama
O programa "Navegação de Pacientes" será desenvolvido em parceria com o Instituto Avon
Nesta segunda-feira (31/7), o prefeito Olavo Neto anunciou a implantação do programa "Navegação de Pacientes" em Murici. Com foco no combate ao câncer de mama, a iniciativa visa acompanhar de forma eficiente e integral os pacientes diagnosticados com essa doença, desde a identificação até o término do tratamento.
O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Avon, que é referência no apoio à luta contra o câncer de mama e na busca por melhorias na saúde da mulher. Essa parceria possibilitará o acesso a conhecimentos e experiências reconhecidas nacionalmente, fortalecendo o enfrentamento dessa doença que afeta tantas vidas.
Ainda nesta segunda, representantes do Instituto Avon estiveram no Executivo Municipal para apresentar os detalhes do projeto. A reunião foi um momento de diálogo e troca de informações sobre como a parceria será efetivada, bem como as etapas do programa Navegação de Pacientes.
Estimativas de câncer no Brasil
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deverá registrar 704 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.
O câncer de pele não melanoma é o mais incidente no país, com 220 mil novos casos estimados. Considerando-se todos os demais tipos de câncer, os mais frequentes na população serão mama (73.610 casos), próstata (71.730 casos), cólon e reto (45.630 casos), pulmão (32.560 casos) e estômago (21.480 casos).
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
4
Nesta segunda
Educação confirma suspensão de aulas da rede estadual em União dos Palmares
-
5
HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros enquanto dormia em casa na cidade de Branquinha