» Polícia

Homem é preso em Murici após transmitir live consumindo drogas

Emerson Lourenço de Souza, conhecido como "Porco", é apontado como um dos braços fortes do tráfico de drogas na região

Na última segunda-feira (31/7), uma operação conjunta das guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) em Murici, resultou na prisão de Emerson Lourenço de Souza, conhecido como "Porco", apontado como um dos braços fortes do tráfico de drogas na região.

A ação foi motivada após o Serviço de Inteligência receber informações de que o suspeito estaria consumindo drogas e divulgando o ato em uma transmissão ao vivo no Instagram, realizada em sua residência, localizada no Conjunto Pedro Tenório Raposo.

Com a informação em mãos, as guarnições se prepararam para uma incursão tática, a fim de impedir qualquer possibilidade de fuga ou reação por parte do denunciado, que se encontrava em flagrante delito. Ao chegarem às proximidades da casa do suspeito, avistaram ele segurando um saco plástico preto nas mãos.

Ao perceber a presença das viaturas, ele tentou fugir para dentro da residência, liberando um cachorro da raça Pitbull para dificultar a ação policial. Após conseguir controlar o animal, os policiais realizaram a abordagem e encontraram materiais ilícitos no saco preto portado pelo indivíduo.

No total, foram apreendidas 35 bombinhas de maconha, 02 pedrinhas de maconha, 02 bombinhas de cocaína, além de 02 munições de calibre .38. Também foi encontrado um aparelho telefônico da marca Motorola e a quantia de R$32,00 em dinheiro.

Diante das evidências, o infrator foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso.