» Política

"União Vê Melhor": Projeto oferece cuidados oftalmológicos a alunos da rede pública em União dos Palmares

A gestão fez investimento em um laboratório ambulante que vai percorrer todas as escolas da rede.

Na última semana, a prefeitura de União dos Palmares implementou através do programa de benefícios sociais ???União de Mãos Dadas??? o projeto ???União Vê Melhor???, que está a serviço dos mais de 10 mil alunos da rede pública municipal ofertando o exame oftalmológico e disponibilização de óculos de grau, caso determine o diagnóstico médico dos alunos. A gestão fez investimento em um laboratório ambulante que vai percorrer todas as escolas da rede.

O projeto começou no conjunto Newton Pereira, na escola João Costa, foi para a comunidade Santa Fé e ficará com as equipes até sexta-feira à disposição dos alunos do conjunto Sagrada Família, o Mutirão, ao lado da escola Padre Donald. Desde esta quarta-feira (16) que começaram os atendimentos para a região do Mutirão, com o laboratório ambulante fazendo os exames nos alunos. 

Para o prefeito de União, Kil de Freitas, o projeto é mais uma iniciativa social que justifica União dos Palmares ser referência estadual e nacional em educação. O município é o mais bem avaliado de Alagoas no Índice de Qualidade Educacional do estado (IQEAL), que avalia os aspectos pedagógicos e infraestruturais das escolas da rede, e está entre os 80 melhores resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Brasil, indicador de qualidade de aprendizagem. 

???Os alunos da rede pública precisam ter o mesmo acesso que têm os alunos da rede particular, eu, o Junior Menezes e todo o governo temos esse olhar social. Em União já ofertamos o material escolar, vamos entregar o fardamento completo em breve e não poderíamos deixar ajudar os alunos que enfrentam problemas de visão, vamos melhorar seu aprendizado???, afirma Kil. 

O projeto vai atender a todas as escolas da rede municipal. Para mais informações, os alunos ou responsáveis podem procurar os diretores de suas escolas.