» Política

Prefeito JHC vistoria pavimentação da Avenida Gama Lins, abandonada por antigas gestões

Avenida conta com mais 2 km de extensão e vai beneficiar mais de 85 mil moradores.

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou nesta quinta-feira (31/8) as obras de pavimentação da Avenida Gama Lins, na Cidade Universitária. A via, que conta com mais de 2 quilômetros de extensão, nunca recebeu nenhum tipo de obra de pavimentação. Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Maceió tem investido na via para garantir melhorias e realizar o antigo sonho dos moradores.

???Essa região estava abandonada e esquecida pelas antigas gestões, que viraram as costas durante muito tempo. E nós estamos fazendo uma obra com saneamento e drenagem. Essa via é um corredor muito importante da nossa cidade, e agora os ônibus, Uber, vão ter acesso e as pessoas que vivem aqui vão viver com dignidade???, disse JHC.

Os moradores do Gama Lins, que por anos enfrentaram problemas de alagamento, poderão desfrutar de mais uma via totalmente pavimentada. A obra também vai contar com acessibilidade e sinalização. Em toda a Cidade Universitária, a Prefeitura de Maceió está investindo 4.400 metros de esgotamento sanitário e 20.264m de drenagem.

Quando estiver totalmente concluída a obra vai beneficiar 85 mil pessoas. Jorge Benedito da Silva mora há 24 anos na Avenida Gama Lins e afirmou que a obra é um sonho realizado.

???Sempre lutamos por essa obra para melhorar para nós. No inverno era terrível, no verão era poeira, mas com a pavimentação vai melhorar muito para a gente, porque o acesso aqui era muito difícil???, contou.

A expectativa da melhoria de vida também é compartilhada por outros moradores, como é o caso da Silvana Rocha, que é proprietária de um estúdio de beleza. ???Os clientes não vinham aqui, sempre que marcavam horário desistiam por conta do acesso e agora os carros param aqui na porta. Agora é só melhoria???, disse.

Estiveram presentes na visita técnica os vereadores Galba Neto, Leonardo Dias, Luciano Marinho, Rodolfo Barros, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Chico Filho e Fábio Rogério.