» Política
Marcos Silva anuncia pagamento de R$ 4,8 milhões em precatórios do Fundef
Ele ressaltou que esse pagamento representa o cumprimento de mais uma promessa de campanha e é um gesto de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Educação.
A Prefeitura de Messias anunciou a liberação do pagamento de mais de R$ 4,8 milhões em precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Silva nesta quinta-feira (31/8).
Em um vídeo publicado no Instagram, Marcos ressaltou que esse pagamento representa o cumprimento de mais uma promessa de campanha e é um gesto de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Educação. E expressou sua satisfação com essa conquista.
"Mais uma promessa de campanha sendo honrada, é o pagamento dos precatórios do Fundef para esses profissionais da Educação e com certeza merecem muito mais que isso. Gente, é uma satisfação e uma alegria enorme para mim", disse o chefe do Executivo municipal.
Os recursos serão destinados a todos os servidores da Educação, abrangendo desde professores até diretores escolares, auxiliares de disciplina, serviços gerais e coordenadores. O pagamento será realizado diretamente nas contas dos servidores.
Marcos enfatizou o compromisso de ratear 100% desse valor entre eles. Ele também destacou os investimentos realizados para melhorar a Educação no município, incluindo reformas em escolas, melhorias no piso salarial e o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Além dos benefícios para os profissionais da Educação, o prefeito salientou que esse dinheiro contribuirá para o desenvolvimento econômico local, aquecendo a economia do município. "Quero aqui expressar minha gratidão a todos que acreditaram que esse dia iria chegar," disse entusiasmado.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
5
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)