» Política
Maceió terá Vila Encantada como atração especial da Prefeitura no mês das crianças
Espaço contará com brinquedoteca, pontos instagramáveis e decoração lúdica pensada para encantar crianças e visitantes de todas as idades.
A magia do mês das crianças terá um brilho a mais em Maceió. Nesta quinta-feira (14), a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) iniciou a montagem da Vila Encantada, um espaço temático que contará com decoração, brinquedos e iluminação especial. A estrutura funcionará na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, entre os dias 1º e 15 de outubro.
Com um show de luzes cênicas, o local contará com brinquedoteca interativa, balanços e carrosséis, parques recreativos, espaços instagramáveis e uma decoração lúdica em pórticos, casinhas e outras atrações que remetem ao universo das histórias infantis. Tudo foi pensado encantar crianças e visitantes de todas as idades.
Barracas para comercialização de artesanato alagoano e de alimentação também irão compor o espaço da Vila Encantada.
"Esta é mais uma atração da Prefeitura de Maceió, que ajuda a criar na cidade uma atmosfera de charme e beleza. Junto com outras ações da Ilumina em datas comemorativas, como a Vila de Páscoa, a Vila de São de João e a Vila de Natal, essas novidades fazem com que a capital tenha um calendário de atividades gratuitas voltadas para a população", afirma Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.
O projeto luminotécnico da Vila Encantada conta com mais de 3.000 microlâmpadas tipo pisca-pisca, além de mangueiras luminosas de LED nos postes do espaço, pórticos, e ornamentos diversos decorados, com iluminação também em LED, para dar vida a diversos desenhos, prometendo que a Vila Encantada seja realmente mágica e especial aos pequenos.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes