» Política

Chateados com Kil, vereadores cogitam não votar em Junior Menezes para prefeito de União

??ltima reunião entre os legisladores ficou marcada por reclamações direcionadas ao prefeito Kil e ao seu pré-candidato a prefeito, Junior Menezes

O prefeito Areski Freitas ainda não procurou os vereadores para tratar sobre as eleições municipais de 2024, embora já venha articulando chapas proporcionais nos bastidores, é o que dizem os legisladores de União dos Palmares, expressando descontentamento com o gestor do principal colégio eleitoral de região da mata de Alagoas. 


Ainda segundo os vereadores, que se reuniram na casa do presidente da câmara, vereador Nenzinha, para tratar justamente sobre as eleições, nem o prefeito, tampouco o vice-prefeito Junior Menezes, estão dando valor ao apoio da câmara, preferindo fazer acordos com cabos eleitorais com pouco ou nenhum potencial de votos.


???Alguns estão chateados e acho que até com razão, porque nem o prefeito nem o Junior chamaram para conversar sobre as eleições, e a verdade é que o prefeito pensa na eleição majoritária e os vereadores estão pensando na sua eleição, isso é normal. Mas quem tem voto são os vereadores, calcule aí quantos votos têm esses vereadores juntos, são mais de 11 mil votos em média. Acredito que o prefeito vai procurar os vereadores para conversar, é muito importante isso, mas ainda tem tempo, não é hora para falar em ir para a oposição, até porque o prefeito tem cumprido tudo e vem fazendo uma boa gestão.??? Falou um dos parlamentares pedindo para não ser identificado.


Apesar de não acreditar que algum vereador possa mudar de lado e ir para a oposição, outro vereador afirmou que a estratégia do prefeito, de montar várias chapas com candidatos ???pequenos??? em potencial de votos, prejudica quem está no mandato, e se não houver um acordo, uma sensibilidade da parte do gestor e de seu pré-candidato, a alternativa escolhida seria não pedir voto para nenhum candidato a prefeito, o que pode ser um golpe nas pretensões do grupo governista.

 

???Não existe oposição em União dos Palmares, existe pessoas que querem ser prefeito, só isso, e a gente sabe que vontade todo mundo tem, mas ter condições de disputar a eleição é outra coisa, então não acredito que algum vereador vá para a oposição, o que pode acontecer é a gente cruzar os braços e não pedir voto para o candidato do prefeito, e isso seria um grande prejuízo para a gestão.??? Disse outro vereador que também pediu para que seu nome fosse mantido sob sigilo.