» Política

Olavo Neto participa de audiência pública para criação de casa de acolhimento na região do Vale do Mundaú

A iniciativa faz parte do projeto "Acolher para Proteger", idealizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP).

O prefeito de Murici, Olavo Neto, participou nesta quarta-feira (20/9) de uma audiência pública realizada no município para discutir a criação da casa de acolhimento na região do Vale do Mundaú. A iniciativa faz parte do projeto "Acolher para Proteger", idealizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP).

???Nós estamos aqui hoje realizando audiência pública para a criação de uma casa de acolhimento que atenda toda a região do Vale do Mudaú, o que engloba 10 municípios. ?? exceção de Murici, os municípios da região não têm uma instituição para acolher crianças em estado de vulnerabilidade. A ideia é que essa casa que existe em Murici se torne regional a partir de um convênio entre todos os municípios???, destacou o promotor de Justiça José Antônio Malta, diretor do Caop.

Além de Murici, que já conta com uma casa de acolhimento que atende crianças da região há algum tempo, outros nove municípios firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Alagoas para a implantação da instituição.

Olavo elogiou a iniciativa do MPAL na busca por uma solução conjunta entre os municípios do Vale do Mundaú. ????? com satisfação grande que a nossa cidade está sediando uma audiência para discutir um tema tão importante dentro do contexto social e humanitário, que é o funcionamento da casa de acolhimento???, afirmou ele.

Também assinaram o TAC as cidades de Branquinha, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Messias, Novo Lino, Santana do Mundaú e São José da Laje.