» Política
Projeto apresentado por Cabo Bebeto amplia atuação do Ronda no Bairro
Bebeto destacou que "faz-se necessária e urgente nas escolas integralmente, sendo um investimento em educação segura e de qualidade".
Na sessão ordinária da última quarta-feira (20/9), foi apreciado o projeto de lei ordinária nº 289/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que amplia o rol de atuação do programa Ronda no Bairro, passando a incluir as Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino do Estado de Alagoas.
Segundo o texto assinado pelo parlamentar, discutido em 2º turno, "a ocorrência de atentados evidencia o caos de segurança também dentro das instituições de ensino".
Bebeto destacou que "faz-se necessária e urgente nas escolas integralmente, sendo um investimento em educação segura e de qualidade". Ele também afirma ser fundamental reforçar a proteção do patrimônio das escolas mais vulneráveis, para garantir a segurança de professores, funcionários e alunos.
Caso o projeto seja aprovado em votações de dois turnos, fica decretado que o serviço de segurança nas escolas da rede estadual de ensino deverá ser executado durante 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e que o Poder Executivo terá o prazo de 180 dias para ampliar e implantar a atuação do programa nas escolas.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
5
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)