» Política
Projeto apresentado por Cabo Bebeto amplia atuação do Ronda no Bairro
Bebeto destacou que "faz-se necessária e urgente nas escolas integralmente, sendo um investimento em educação segura e de qualidade".
Na sessão ordinária da última quarta-feira (20/9), foi apreciado o projeto de lei ordinária nº 289/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que amplia o rol de atuação do programa Ronda no Bairro, passando a incluir as Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino do Estado de Alagoas.
Segundo o texto assinado pelo parlamentar, discutido em 2º turno, "a ocorrência de atentados evidencia o caos de segurança também dentro das instituições de ensino".
Bebeto destacou que "faz-se necessária e urgente nas escolas integralmente, sendo um investimento em educação segura e de qualidade". Ele também afirma ser fundamental reforçar a proteção do patrimônio das escolas mais vulneráveis, para garantir a segurança de professores, funcionários e alunos.
Caso o projeto seja aprovado em votações de dois turnos, fica decretado que o serviço de segurança nas escolas da rede estadual de ensino deverá ser executado durante 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e que o Poder Executivo terá o prazo de 180 dias para ampliar e implantar a atuação do programa nas escolas.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados