» Política
Maceió: Comissão eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para lacração de urnas
Cerimônia será realizada no dia 29, às 10h, na Escola Municipal Nosso Lar, na Ponta Grossa.
A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió convocou nesta quarta-feira (27/9) todos os candidatos a conselheiro tutelar para participar da cerimônia de lacração das urnas de lona.
A ação será realizada na sexta-feira, dia 29, às 10h, na Escola Municipal Nosso Lar I, na Rua Sampaio Dória, sem número, bairro da Ponta Grossa.
A Comissão também convidou, por meio do Diário Oficial do Município, o Ministério Público do Estado de Alagoas e outros órgãos fiscalizadores para que o processo de escolha dos integrantes dos Conselhos Tutelares das dez regiões administrativas de Maceió ocorra com lisura e transparência.
Somente os candidatos habilitados poderão participar da cerimônia, sendo vedada a entrada de acompanhante. A presença de advogado é permitida se o profissional estiver devidamente identificado e com procuração.
As eleições serão realizadas no dia 1° de outubro. Qualquer cidadão com título de eleitor pode votar em um candidato para a sua região, sendo escolhidos os cinco mais votados para cada região, totalizando 50 conselheiros tutelares.
Em Maceió, existem dez regiões administrativas (RA) que concentram o trabalho dos conselheiros e abrangem todos os bairros de Maceió. Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham um papel importante na luta contra as diversas formas de combater às violações e os crimes que atingem a população infanto-juvenil.
Confira a lista dos locais de votação
Veja em quem você poderá votar
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados