» Política
Prefeito Olavo Neto celebra o Dia do Professor e destaca avanços na Educação
Gestor ressaltou investimentos e conquistas da gestão para valorização dos profissionais da educação.
No Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, o prefeito de Murici, Olavo Neto, fez questão de usar as redes sociais para destacar os avanços na área da educação proporcionados por sua administração. Além de parabenizar os profissionais, ele ressaltou a importância que desempenham no desenvolvimento do município.
Uma das principais conquistas mencionadas pelo gestor foi a valorização salarial dos professores. Segundo ele, a categoria está sendo remunerada de maneira justa, incluindo o rateio de mais de 6 milhões de reais dos Precatórios entre os profissionais da rede pública municipal no início deste ano.
Além disso, o Olavo enfatizou que a oferta de uma educação de qualidade é o alicerce para uma sociedade próspera. Ele destacou ações importantes da administração, como o reajuste salarial de 53% para os professores contratados do município e um aumento real de 50% nos últimos dois anos para os professores efetivos.
Outra iniciativa relevante mencionada por Olavo Neto foi o investimento em formação continuada para os educadores. Além disso, a Escola de Línguas em Murici oferece gratuitamente o curso de libras, permitindo que os professores se qualifiquem tanto para o ensino quanto para a tradução da língua de sinais.
"São conquistas como essas que nos enchem de orgulho, que nos fazem acreditar que o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão", enfatizou Olavo.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió
-
3
POLÍCIA
Polícia apreende motocicleta roubada e dois homens são levados à delegacia em Ibateguara
-
4
DESCARTADA
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigeração e contaminado por óleo diesel em Alagoas
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Traição? Filiação de Gunnar no PP estremece aliança entre JHC e Lira