» Política
Outubro Rosa: Saúde de Branquinha promove Dia D
As unidades de saúde ofertam as ações durante todo o ano, porém, estão sendo intensificadas a fim de alcançar o maior número de mulheres atendidas.
Com o objetivo de incentivar a prevenção e o cuidado à saúde da mulher neste mês da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta segunda-feira (23), o Dia D de ações com diversos serviços ofertados na sede da Secretaria.
Foram realizados 80 exames de citologia; testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C; aferição da pressão arterial; avaliação de saúde bucal; 30 atendimentos ginecológicos; atividades físicas; e 50 ultrassonografias. Com a carreta da mamografia do Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), as pacientes realizaram mais de 60 exames, que auxiliam na identificação precoce do câncer de mama, antes dos sintomas surgirem.
As unidades de saúde ofertam as ações durante todo o ano, porém, estão sendo intensificadas a fim de alcançar o maior número de mulheres atendidas. O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou a importância da iniciativa.
???Estamos intensificando as ações neste mês de outubro, com o intuito de alcançar as pacientes que, muitas vezes, diante dos afazeres não conseguem realizar consultas e exames anuais, de extrema importância na prevenção e diagnóstico de doenças como câncer de mama e de colo do útero. Durante todo ano, nossas equipes e unidades de saúde estão à disposição das mulheres branquinhenses, por isso, não deixe de cuidar da saúde???, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes