» Política

Avança + Educação Tech impulsiona a inclusão digital em Santana do Mundaú

Estudantes do 7º e 8º ano exploram o mundo da tecnologia, programação e robótica, promovendo aprendizagem, criatividade e inovação.

No município de Santana do Mundaú, o projeto Avança + Educação Tech está transformando a educação e promovendo a inclusão digital entre os estudantes do 7º e 8º ano, proporcionando a eles a oportunidade de mergulhar no vasto mundo da criação, tecnologia e robótica.

O professor Bruno Henrique, responsável pelas aulas, explicou que o programa se divide em três etapas. "A gente começa com a programação, desenvolvendo-a com o auxílio de software, incluindo o uso do Minecraft, tornando a programação mais lúdica. Em seguida, entramos na parte elétrica e, por fim, na parte mecânica, que abrange o desenvolvimento e modelagem em 3D".

O objetivo principal é estimular os alunos a pensar de forma criativa, eficiente e prática, além de promover um ambiente propício para o desenvolvimento tecnológico e inovação. A estudante Aline Vieira compartilhou suas experiências, destacando a importância do programa.

"Eu estou achando a robótica muito interessante porque a gente está se envolvendo com a tecnologia. Estamos programando, conhecendo coisas novas, tendo experiências novas. Tanto para mim quanto para encontrar meus colegas, tem sido muito interessante", disse ela.

Para participar do programa Avança + Educação Tech, os estudantes interessados devem procurar a secretaria de sua escola e fazer a inscrição.