» Política

Políticos foram barrados de entrar no local do lançamento do "Novo Pac"

O jornalista Ricardo Gomes faz um resumo de como foi o evento, que aconteceu em Maceió.

Na manhã desta segunda-feira (30/10), aconteceu o lançamento do "Novo PAC", um evento que reuniu diversas autoridades, prefeitos, e personalidades políticas do estado. O jornalista Ricardo Gomes faz um resumo de como foi a solenidade, que aconteceu em Maceió.

Apesar de ter sido realizado no Centro de Convenções, no Jaraguá, a sala escolhida se mostrou insuficiente para acomodar todos os presentes, incluindo autoridades, vice-prefeitos, assessorias de comunicação, e deputados, que não conseguiram entrar por conta da superlotação.

O evento contou com a presença de destacados políticos, como gestores que apoiam Arthur Lira, o próprio deputado, Renan Filho e Paulo Dantas, todos protagonistas de uma eleição acirrada em 2022, marcada por acusações e debates acalorados.

"No local, houve uma atividade de união em prol de Alagoas. Os discursos, apesar de alguns serem bastante críticos, foram direcionados principalmente ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, tanto pelo ministro Renan Filho quanto pelo ministro-chefe da Casa Civil, o senador Rui Costa", frisou Ricardo.

Arthur Lira, conhecido por sua proximidade com Bolsonaro, não usou sua fala para rebater as críticas dos colegas. Ele enfatizou a importância das emendas parlamentares para Alagoas, destacando que, no governo anterior, o estado recebeu apoio, não apenas dele, mas de outros deputados federais, garantindo recursos para áreas importantes, como a saúde.

"Foi realmente um evento que se esperava que houvesse algumas indiretas, por assim dizer, mas, na verdade, não houve. Arthur Lira, principalmente, demonstrou uma maturidade política e uma visão política ampla, mostrando que, apesar das diferenças políticas, Alagoas e o benefício para Alagoas estão acima disso", concluiu Gomes.

Confira o vídeo completo: