» Política

Vereador de Porto Calvo denuncia contratação de empresa fantasma pela Prefeitura

O vereador alegou possuir doze arquivos com mais de oito mil páginas que, segundo ele, revelam possíveis irregularidades no uso dos recursos públicos.

Durante a sessão ordinária realizada nessa terça-feira (31/10), o vereador Didi Pó, representante do município de Porto Calvo, fez uma denúncia contra a administração da prefeita Eronita Sposito, conhecida como "Tia Ita".

O vereador alegou possuir doze arquivos com mais de oito mil páginas que, segundo ele, revelam possíveis irregularidades no uso dos recursos públicos. O vereador descreveu a situação como um "absurdo dos absurdos" que a população de Porto Calvo terá que enfrentar, caso as alegações sejam confirmadas.

Didi também mencionou uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, que envolve acusações de fraude em licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro contra a atual gestora do município.

O parlamentar se comprometeu a disponibilizar a documentação que sustenta suas alegações para os demais vereadores, com o objetivo de provar que sua denúncia é baseada em evidências sólidas. Ele afirmou: "Inclusive, vou fornecer a cada um dos nobres vereadores, para que fique claro que não se trata de fake news, nem de palavras vazias".

Além disso, o vereador declarou que pretende "expor todas as informações sobre o dinheiro que Eronita está recebendo" e "todas as irregularidades presentes em sua administração".

Confira o vídeo na íntegra: