» Política

PL de Ronaldo Medeiros torna a Igreja de N. Sra. das Brotas, em Atalaia, patrimônio material de Alagoas

A proposta foi uma solicitação do Instituto Zequinha Batinga e tem como objetivo preservar a cultura e a história do povo de Atalaia.

Um dos principais cartões postais do município de Atalaia é a Igreja Matriz Nossa Senhora das Brotas, que, por meio de um projeto de lei proposto pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros, será reconhecida como patrimônio histórico, cultural e material de Alagoas.

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa (ALE) após um pedido feito pelo Instituto Zequinha Batinga. Com a aprovação do PL, a Igreja se tornará o primeiro bem físico em Atalaia a ser reconhecido como patrimônio material.

Além disso, o deputado também propôs outro projeto com o intuito de designar a festa em celebração à padroeira da cidade, realizada no dia 2 de fevereiro, como patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado.

"Um ato crucial de preservação de nossa cultura e história. Em nome de todos os atalaienses, expresso profunda gratidão ao amigo deputado Ronaldo Medeiros por essa iniciativa tão significativa!", disse Francisco Batinga.