» Política

Cabo Bebeto celebra suspensão de projeto de câmeras em viaturas e fardas da PM

Bebeto ressaltou que nos estados brasileiros onde a medida foi implementada, a criminalidade aumentou, pois, segundo ele, "começou a podar os bons policiais".

Durante a sessão ordinária nesta terça-feira (21/11), a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) decidiu suspender o projeto de lei que propunha tornar obrigatória a instalação de câmeras e microfones nas viaturas e nas fardas dos policiais militares.

O deputado estadual Cabo Bebeto, opositor da proposta, celebrou a decisão, argumentando que o projeto é "discriminatório" e representaria um prejuízo para a Segurança Pública, beneficiando apenas a criminalidade.

"Se o servidor público precisa ser monitorado, então que todos os servidores, inclusive os políticos, sejam monitorados. Monitorar apenas uma categoria é discriminação!", enfatizou o parlamentar.

Bebeto ressaltou que nos estados brasileiros onde a medida foi implementada, a criminalidade aumentou, pois, segundo ele, "começou a podar os bons policiais", e as pessoas que fazem denúncias durante os patrulhamentos ficaram receosas por medo de serem filmadas.