» Política
Definido! Nelito ou Sebastião de Jesus será o candidato da oposição em União
Informações vindas das trincheiras do grupo de oposição é de que pesquisa de opinião não será um fator determinante para a escolha.
No município de União dos Palmares, os opositores ao prefeito Areski Freitas (MDB) já têm, pelo menos nos bastidores, a decisão de que o representante do grupo será Nelito Gomes de Barros ou Sebastião de Jesus.
A informação que vem das trincheiras do grupo de oposição não esclarece quais os critérios para a definição de qual nome será o escolhido, mas dá conta de que o resultado de uma pesquisa de opinião não será o fator determinante.
Afunilou
Em 2023, havia cerca de seis pré-candidatos disputando a preferência do grupo, mas o posicionamento dos caciques da política estadual, e por que não dizer nacional, foi determinante para as retiradas dos nomes, restando apenas dois: Nelito e Sebastião.
Um dos primeiros a retirar seu nome foi o ex-prefeito Eduardo Pedrosa, que já declarou apoiar Sebastião de Jesus. Outro que também declarou votar no segundo colocado nas eleições de 2020 foi Zé Alfredo.
Por outro lado, a família Praxedes, que conta com o vereador Ricardo Praxedes e com Dode Praxedes, candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Alfredo, é simpática à candidatura do ex-deputado Nelito.
Favorito
Para os pré-candidatos a vereadores, é fundamental que o nome do futuro candidato da oposição tenha viabilidade financeira para ser competitivo, além de contar com apoios políticos de peso.
Nesses quesitos, o nome de Sebastião de Jesus surge como o favorito, pois vem desempenhando há mais tempo um trabalho de aproximação com o presidente da Câmara Arthur Lira e o senador Rodrigo Cunha.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados