» Política

Temendo desgaste, JHC evita encontro com Bolsonaro em Alagoas

O ex-presidente passou o final de ano em Alagoas e se encontrou com várias lideranças, como o vereador de Maceió Leonardo Dias e Josan Leite, possível candidato a prefeito pela ala bolsonarista.

Após passar o final de ano em Alagoas, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encerrou sua estadia no estado na última quinta-feira (4/1) sem se encontrar, ao menos com registro público, com o prefeito de Maceió, JHC.

Presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL), o prefeito da capital sequer fez menção a Bolsonaro durante os nove dias em que ele permaneceu no estado, mais precisamente na cidade de São Miguel dos Milagres.

Nesse período, no entanto, o ex-presidente teve diversos encontros com outros líderes políticos, como o vereador de Maceió Leonardo Dias e Josan Leite, possível candidato a prefeito da capital pela ala bolsonarista.

Vale ressaltar que, ao chegar em Alagoas, Bolsonaro foi recebido por dezenas de apoiadores, incluindo a mãe de JHC, a suplente de senadora Eudócia Caldas, que esteve no aeroporto para receber o ex-presidente.

A ausência de JHC na "agenda" de Bolsonaro abriu espaço, conforme informações do jornalista Berg Morais, para que o engenheiro Josan Leite reivindicasse o direito de disputar as eleições para prefeito em Maceió este ano, com o apoio do ex-presidente.