» Política

Vereador de Santana do Mundaú registra BO após ter número clonado

Edvaldo Barros denuncia golpe em que criminosos solicitam dinheiro se passando por ele no WhatsApp.

O vereador Edvaldo Barros, de Santana do Mundaú, registrou um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira (9/1) após ter seu número de telefone pessoal clonado. Nos últimos dias, criminosos têm se passado por ele, solicitando dinheiro por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Em um alerta à população, o parlamentar pediu para que as pessoas não caiam no golpe e denunciem o número clonado diretamente no aplicativo. "Pessoal, há alguns dias clonaram meu número (82) 98132-1087 e estão se passando por mim, pedindo dinheiro. Não caiam nesse golpe. Denunciem o número no próprio aplicativo", ressaltou o edil.

Edvaldo compartilhou uma conversa entre o criminoso e um primo, na qual o golpista solicita uma transferência de R$ 1,5 mil e pergunta se o homem pode emprestar o valor. O primo, desconfiado da situação, mencionou a possibilidade de clonagem do celular, mas o impostor negou, afirmando ser o próprio vereador.

Além disso, o parlamentar relatou que um amigo também foi vítima do mesmo crime, chegando ao ponto de uma pessoa enviar cerca de R$ 3 mil para o golpista.