» Política

João Catunda é acusado de utilizar projeto da Prefeitura de Maceió para se beneficiar politicamente

Raimundo Medeiros denunciou direcionamento suspeito de atendimentos e cadastros no projeto Saúde da Gente, envolvendo o vereador aliado de JHC.

O suplente de vereador e líder comunitário Raimundo Medeiros (PTC) publicou um vídeo nas redes sociais para denunciar que o vereador João Catunda, aliado do prefeito JHC, está se beneficiando do projeto Saúde da Gente da Prefeitura de Maceió.

"Deixo aqui a minha indignação, pois o que ocorreu não pareceu um projeto da Prefeitura de Maceió, mas sim um projeto particular, um atendimento específico do vereador João Catunda", afirmou o suplente.

Na gravação, o líder comunitário disse que a máquina pública estava sendo utilizada em benefício particular, direcionando pessoas para a equipe do vereador para realizar um cadastro cuja finalidade não ficou clara.

"O que ele fez aqui hoje foi usar a máquina pública em benefício próprio, né? As pessoas estão sendo atendidas lá dentro e saem direcionadas para a equipe dele para fazer um cadastro. Que tipo de cadastro é este eu não sei, mas só sei que o cadastro está sendo feito, pois tenho vídeos e fotos da equipe dele realizando este cadastro aqui", alertou Raimundo.

"Eu espero que o prefeito de Maceió tome providências, porque é um projeto da prefeitura, não é de nenhum vereador. Cada vereador e qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar e procurar entender como está funcionando. No entanto, usar a máquina pública em benefício próprio, isso não vamos aceitar", criticou Medeiros.