» Política

Deputado alagoano critica desfile da Vai-Vai por ???demonizar??? polícia

Em uma das alas, a agremiação retratou os policiais militares do Batalhão de Choque como "demônios".

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/Alagoas) utilizou suas redes sociais para expressar sua desaprovação em relação ao desfile da escola de samba Vai-Vai, ocorrido no último sábado (10/2), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O enredo do desfile, intitulado "Capítulo 4, Versículo 3 ??? Da Rua e Do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano", homenageou o hip-hop, porém, uma das alas retratou os policiais militares do Batalhão de Choque como "demônios".

Em sua declaração, o deputado levantou questionamentos sobre os vínculos da escola de samba com o crime organizado, sugerindo que tal associação reflete negativamente na segurança pública e no bem-estar dos cidadãos.

"A sociedade vira um caos quando é desrespeitada e agredida. O que aconteceu em São Paulo durante o desfile da escola de samba Vai Vai é a demonstração do que existe de pior. Mas o que poderíamos esperar de uma escola de samba onde seus membros têm relação com o crime organizado? A conta chega é para o cidadão de bem que precisa conviver com a violência. Respeito para a nossa polícia!", disse o Gaspar.