» Política

Após denúncia de Joãozinho, Prefeitura de Maceió diz que fará reforma em escola

Falta de ventilação, goteiras durante o período chuvoso e problemas estruturais no refeitório foram algumas das questões encontradas pelo vereador.

Após denúncias do vereador Joãozinho sobre precariedades encontradas durante uma fiscalização na Escola Municipal Corintho da Paz, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou que realizará uma reforma.

O parlamentar apontou uma situação crítica e de abandono na escola, atribuindo-a ao descaso da gestão do prefeito JHC. Falta de ventilação, goteiras durante o período chuvoso e problemas estruturais no refeitório foram algumas das questões encontradas pelo vereador.

Em resposta, a Semed informou que o Setor de Infraestrutura já esteve na unidade de ensino e emitiu uma Ordem de Serviço para que a empresa responsável realize os reparos necessários no teto do imóvel.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o Setor de Infraestrutura esteve na Escola Corintho da Paz e emitiu Ordem de Serviço para a empresa responsável realizar os reparos necessários no teto do imóvel.

A unidade também será contemplada com o projeto, que está em andamento, de requalificação elétrica que possibilitará a climatização de toda a rede municipal de ensino. Enquanto isso não ocorre, novos ventiladores serão entregues.

A gestão da Semed vem trabalhando e se empenhando para solucionar, da forma mais célere possível, todos os desafios históricos da pasta, inclusive àqueles ligados à infraestrutura das unidades escolares.

A Semed cumpre um cronograma anual de manutenções programadas, realizadas rotineiramente nas unidades de ensino da capital, seguindo o planejamento organizado pela gestão para enfrentar o grave e antigo problema da ação do tempo nos edifícios e equipamentos e na infraestrutura elétrica de alguns imóveis.