» Política

Vereador João Catunda tenta ganhar visibilidade falando mal de Renan Calheiros

Vereador busca visibilidade criticando a renúncia do senador à CPI da Braskem.

O vereador de Maceió, João Catunda, busca ganhar visibilidade através de críticas ao senador Renan Calheiros, que recentemente anunciou sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a conduta da petroquímica Braskem.

Catunda, em declarações em um vídeo publicado no Instagram, criticou Calheiros por sua renúncia à posição na CPI, sugerindo que o senador deveria renunciar ao seu mandato como forma de honrar os alagoanos e os cidadãos de Maceió.

"Após manifestar insatisfação por não ser designado como relator da CPI da Braskem, o senador Renan Calheiros renuncia à sua posição como membro da comissão. Isso não me surpreende em NADA, vindo desse cidadão. Agora, só falta renunciar ao seu mandato como senador e, pelo menos uma vez na vida, encher de orgulho o povo alagoano e os cidadãos maceioenses", disse Catunda.

O parlamentar, que é aliado do prefeito JHC, no entanto, foi alvo de diversas críticas por parte de internautas, que o questionaram sobre os R$ 8 milhões pagos pela Prefeitura de Maceió para homenagear a cidade no Carnaval de 2024.

"Como se todos compartilhassem do mesmo pensamento que ele, não é mesmo? Mas é fácil gastar 8 milhões com a Beija-Flor, que aliás, tem muita gente lá com a mesma mentalidade do pagodeiro", comentou um internauta.