» Política

Bolsonaro usou colete à prova de balas ao discursar na Avenida Paulista

Como ex-chefe de Estado, Bolsonaro usufrui do direito a uma proteção especial e foi orientado a utilizar equipamento por estar em um espaço aberto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu protegido ao ato político realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25/2), utilizando um colete à prova de balas sob a camisa da seleção brasileira, e foi acompanhado por uma equipe de seguranças.

Durante o evento, ele discursou para milhares de apoiadores e centenas de parlamentares do alto de um trio elétrico no centro da capital paulista. Como ex-chefe de Estado, Bolsonaro usufrui do direito a uma proteção especial.

Ao subir no trio elétrico para falar, ele foi protegido por um agente que utilizava uma "mala balística", um dispositivo feito de material resistente que serve como escudo contra possíveis disparos de certos tipos de armas.

Embora não tenha mencionado explicitamente o uso da proteção especial, Jair relembrou o atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, a preocupação com a integridade física do ex-presidente tem sido uma prioridade tanto para ele quanto para seus seguranças.