» Política

Prefeito de Messias denuncia intimidação e registra TCO contra prefeito de Rio Largo

Marcos registrou ocorrência após série de incidentes provocativos e ameaçadores.

No último sábado (2/3), o prefeito de Messias, Marcos Silva, utilizou as redes sociais para relatar uma série de incidentes que ele alega serem tentativas de intimidação por parte do prefeito do município de Rio Largo, Gilberto Gonçalves - GG.

Marcos relatou que em duas ocasiões um carro de som, supostamente enviado por GG, circulou pelas ruas da cidade reproduzindo músicas que zombavam da administração municipal, tentando perturbar a tranquilidade do povo de Messias.

O prefeito também disse que na sexta (1°), veículos ocupados por indivíduos armados foram vistos circulando e rondando sua residência, e que tentaram intimidar tanto os guardas municipais quanto a equipe pessoal da gestão.

"Estão tentando me intimidar, enviando capangas para circularem ao redor da minha casa, fazendo plantão e fotografando os carros das pessoas próximas a mim. Mas quero deixar claro que não tenho medo algum!", afirmou Marcos Silva.

O gestor registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e mencionou que todos os episódios foram capturados pelas câmeras de videomonitoramento da cidade, tendo os veículos e suas placas sido devidamente identificados.

Marcos Silva enfatizou que está tomando todas as medidas necessárias em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP-AL), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Polícia Federal (PF).

"Continuarei trabalhando incansavelmente pelo bem-estar e desenvolvimento de cada cidadão de Messias. Meu compromisso é com o povo de Messias, e eles me conhecem muito bem! Tenho uma ficha limpa e sou um defensor da paz!", concluiu.