» Polícia

Filha e genro são suspeitos de assassinar mulher e esconder corpo em geladeira

O crime teria sido motivado pela não aceitação da vítima ao relacionamento da menina de 13 anos com o homem de 23 anos.

Filha e genro foram presos suspeitos do assassinato de Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, que foi morta e teve seu corpo desovado em uma geladeira, em Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. A motivação do crime teria sido a não aceitação da vítima ao relacionamento de 5 meses entre sua filha de 13 anos e um jovem de 23. O pai do homem também foi preso por participação no crime.

Um fretista foi contratado na noite desta segunda-feira (4) para fazer o descarte de uma geladeira em um endereço no Benedito Bentes. O homem não encontrou o local e foi orientado pelo contratante a descartar o eletrodoméstico em uma área de mata. Ao realizar o descarte, o trabalhador encontrou o corpo da mulher enrolado em um lençol dentro da geladeira. Logo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia.

A garota foi apreendida pela Polícia Civil nesta terça-feira (5), o pai do suspeito, de 47 anos, também foi preso por participação no crime após prestar depoimento. Ele teria ajudado a esconder o corpo de Flávia. O genro também foi preso nesta terça-feira, após cerca de 12 horas de procura. O jovem de 23 anos confessou o crime e confirmou a participação da namorada e do pai.

O delegado responsável pelo inquérito, Thiago Prado, informou que o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Ele deixou o corpo da sogra na geladeira por cinco dias, antes de solicitar o serviço de frete para descartar o refrigerador numa área de mata. 

Thiago disse que o casal não aparentava arrependimento pelo crime, e durante o depoimento, a garota demonstrou muita frieza. A menina contou que se comunicava com as pessoas pelo celular da mãe, fingindo ser a mulher. ???Ela disse que estava usando o celular da Flávia para se comunicar com familiares. Ela também teria informado ao trabalho da mãe que Flávia estava de atestado médico e não poderia comparecer.???

Flávia foi morta a facadas na última sexta-feira (1), em uma casa, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió. O crime teria acontecido após uma discussão, a filha da vítima supostamente queria morar com o namorado dez anos mais velho. Segundo o delegado, a adolescente narrou toda a participação no crime e disse que a motivação foi pelo fato de a mãe não aceitar o relacionamento dela com o namorado. Que o namorado não trabalhar e ser usuário de drogas teria levado a mãe a discutir com o casal.

Na hora do crime, "A adolescente conteve os braços e pernas da mãe, enquanto ele aplicava um golpe de mata-leão. A jovem, segundo o relato do interrogado, pegou uma faca e passou para ele. Foi quando ele começou a golpear a vítima. Identificamos aproximadamente 20 golpes de faca na região do crânio, do pescoço e do tórax, o que foi suficiente para causar a morte da senhora Flávia", disse o delegado.

O genro ainda pode responder em outro inquérito pelo crime de estupro de vulnerável, já que teriam mantido relações durante esses cinco meses em que estiveram juntos. A adolescente contou que o homem sabia que ela tinha apenas 13 anos. Ela deve passar por exame de corpo de delito e de conjunção carnal. Caso seja comprovada a materialidade no corpo dela, o jovem responderá por estupro de vulnerável e a menina passa a ser vítima.

"O caso está praticamente concluído. A equipe irá dar desfecho com as demais provas técnicas que estão sendo produzidas pela Polícia Científica. Na manhã desta quarta-feira, eles serão submetidos à audiência de custódia, e então o juízo vai avaliar pela manutenção ou não da prisão e apreensão desses envolvidos", finalizou o delegado.