» Política

Bolsonaro volta a atacar nordestinos e é criticado na internet

Ex-presidente fez afirmações xenofóbicas durante evento em Balneário Camboriú.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a fazer ataques aos nordestinos durante um evento político no final da tarde de sábado (30/3), em Balneário Camboriú, município de Santa Catarina, e foi duramente criticado na internet.

As declarações de Bolsonaro, carregadas de xenofobia, sugeriram que a migração de nordestinos para outras regiões do país não é apenas motivada pela busca por melhores condições de vida, mas também está ligada ao apoio à política de esquerda.

"Você pode ver, por que que tem uma migração aqui, do Nordeste pra cá? E não daqui pra lá? Os caras vêm aqui pra votar na esquerda? Fica lá, pô, não tá uma maravilha lá? Fica lá", declarou o ex-presidente durante seu discurso.

A fala do político gerou críticas nas redes sociais. "Deveriam mandá-lo para uma prisão federal no Nordeste", escreveu um usuário no X (antigo Twitter). "Avisa que o filho dele está aqui na Bahia passando o feriado e curtindo essa maravilha", comentou outro.

Vale ressaltar que Bolsonaro visitou Alagoas, especificamente a cidade de São Miguel dos Milagres, em dezembro de 2023, onde passou o final do ano. Contrariando suas declarações recentes, na legenda de um vídeo tirado na praia alagoana, ele escreveu: "Obrigado, meu Nordeste".

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com apoiadores em São Miguel dos Milagres (AL) neste domingo (31.dez.2023) | Reprodução/@jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro em Alagoas (31.dez.2023) | Foto: Reprodução