» Política
Governo de Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha
Encontro de negócios busca o fortalecimento comercial entre as relações dos dois países durante baixa temporada no setor turístico.
O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo e Alejandro Gómez, respectivamente, conselheiro econômico e comercial da Espanha Exportação e Investimentos (ICEX), do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e diretor executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.
Segundo o governador, a reunião serviu para apresentar as potencialidades econômicas de Alagoas para o exterior, em especial a Espanha. O destaque foi para os setores de turismo, indústria e educação, reconhecidos como diferenciais competitivos alagoanos no cenário internacional.
Paulo demonstrou entusiasmo com as negociações. ???Nós falamos das oportunidades que temos em Alagoas: logística eficiente, boas estradas, segurança funcionando bem, evoluindo, estamos investindo bastante em Ciência, Tecnologia e Inovação???, ressaltou. O encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo
O encontro representou um passo significativo na direção de uma parceria duradoura e mutuamente benéfica, evidenciando o potencial de Alagoas como um centro de oportunidades e um destino de investimentos promissores no cenário internacional.
Para o secretário Hugo Leahy o objetivo é alcançar o comércio europeu com ações coordenadas pela Serfi. ???Alagoas é uma terra com muita oportunidade e está em constante crescimento. Por isso, a gente quer trazer investidores de todo o mundo para contribuir com o desenvolvimento contínuo do nosso estado", afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF