» Sociedade
Instituto de Justiça Social aponta redução da extrema pobreza em Alagoas
Mais de 100 mil alagoanos deixaram de viver abaixo da linha da pobreza em 2023
No ano de 2023 houve uma queda no número de pessoas que vivem em extrema pobreza no estado de Alagoas. Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Instituto de Justiça Social e Econômica (IJSN), baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se comparado ao ano anterior, a queda de 33% mudou a vida de mais de 100 mil alagoanos que deixaram de viver abaixo da linha da pobreza.
Conforme os dados divulgados, em 2022 a taxa da extrema pobreza em era de 13,2%, e passou para 8,8% no ano seguinte. Alagoas ficou em quarto lugar no ranking de maior redução geral da pobreza, com uma queda de 8% na taxa.
Em todo o país, também houve uma queda significativa nesta taxa. O Brasil passou de 5,9% para 4,4%, o que significa que cerca de 3,1 milhões de brasileiros deixaram de ser extremamente pobres no último ano.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou que, apesar do avanço, o trabalho não para. ???Ainda há muito a ser feito. Temos uma taxa de 8,8% que precisa ser diminuída cada vez mais. Aliados com as políticas públicas do Governo Federal, vamos reduzir ainda mais e esses resultados mostram que estamos no caminho certo???, disse.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior