» Sociedade
Instituto de Justiça Social aponta redução da extrema pobreza em Alagoas
Mais de 100 mil alagoanos deixaram de viver abaixo da linha da pobreza em 2023
No ano de 2023 houve uma queda no número de pessoas que vivem em extrema pobreza no estado de Alagoas. Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Instituto de Justiça Social e Econômica (IJSN), baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se comparado ao ano anterior, a queda de 33% mudou a vida de mais de 100 mil alagoanos que deixaram de viver abaixo da linha da pobreza.
Conforme os dados divulgados, em 2022 a taxa da extrema pobreza em era de 13,2%, e passou para 8,8% no ano seguinte. Alagoas ficou em quarto lugar no ranking de maior redução geral da pobreza, com uma queda de 8% na taxa.
Em todo o país, também houve uma queda significativa nesta taxa. O Brasil passou de 5,9% para 4,4%, o que significa que cerca de 3,1 milhões de brasileiros deixaram de ser extremamente pobres no último ano.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou que, apesar do avanço, o trabalho não para. ???Ainda há muito a ser feito. Temos uma taxa de 8,8% que precisa ser diminuída cada vez mais. Aliados com as políticas públicas do Governo Federal, vamos reduzir ainda mais e esses resultados mostram que estamos no caminho certo???, disse.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo