» Política
PL de Antônio Albuquerque inclui Expoagro no calendário turístico e de eventos oficiais do estado
Proposta valoriza tradição agropecuária e desenvolvimento econômico de Alagoas.
A Assembleia Legislativa (ALE) discutiu, na sessão desta quinta-feira (9/5), o projeto de lei nº 486/2023, que inclui no Calendário Turístico e de Eventos Oficiais do Estado a Exposição Agropecuária e de Produtos Derivados de Alagoas - Expoagro Alagoas. Discutida em primeiro turno, a matéria é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos).
"A Expoagro Alagoas, realizada no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), foi inaugurada em 1944 e já está em sua 72ª edição. ?? uma tradição na pecuária de Alagoas, que atravessa gerações e possui rebanhos sendo aprimorados há décadas", justifica o parlamentar, afirmando que o evento é vitrine para criadores de tradição e porta de entrada para novos pecuaristas.
Na Expoagro Alagoas, são realizados cursos e palestras que trazem as novidades do setor agropecuário para os visitantes, estandes de diversas cadeias produtivas, a fazendinha, passeios de charrete e os pôneis da Expoagrinho, além de praça de alimentação e parque de diversões.
Como o maior e mais importante evento agropecuário do Estado, a Expoagro Alagoas, segundo Antonio Albuquerque, "abre espaço para o criador e sua família participarem de uma grande festa que une cidade e campo, com diversas oportunidades de negócios e lazer", justificando assim sua inclusão no Calendário do Estado.
O projeto precisa passar por duas votações antes de ser enviado para sanção do Executivo.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos