» Política

Ex-prefeito move ação para reverter venda de água em São Miguel dos Campos

Pedoca Jatobá busca anular transação que gerou preocupações com altas taxas e falta de transparência.

Na última sexta-feira (10/5), o ex-prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, compareceu à Promotoria de Justiça do município para protocolar um pedido de anulação da venda da água para a empresa Águas do Sertão.

Alegando transtornos significativos causados pela operação, especialmente às famílias mais humildes e aos empresários locais, Pedoca expressou sua preocupação com as altas taxas e os reajustes frequentes enfrentados pela população.

A transação em questão rendeu aproximadamente R$ 140 milhões, segundo declarações do político, que estava acompanhado dos advogados Carlos Eduardo e Tássia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

"Em setembro de 2021, eu já denunciava a negociação que estava sendo feita nas caladas da noite pelo atual prefeito para vender nossa água. E estranha-se o silêncio dos vereadores. Essa venda rendeu aproximadamente R$ 140 milhões, mas ninguém fala nada, ninguém divulga, além da ausência de audiências públicas para ouvir a população", destacou o político.

O ex-prefeito de São Miguel dos Campos reiterou seu compromisso em buscar a reversão da situação em prol da população miguelense, enfatizando a importância da água como um dos maiores patrimônios da região. 

"Quero afirmar que não medirei esforços para trazer de volta para a população miguelense aquilo que é um dos seus maiores patrimônios, a nossa água, e o serviço do nosso SAAE. Espero que tudo dê certo, pois sabemos que muitas pessoas estão passando por dificuldades após a entrada dessa empresa, com suas cobranças de taxas exorbitantes. Não é justo que a população pague essa conta", concluiu Pedoca.