» Política
Tinho busca implantar e ampliar Vale Gás para alcançar mais lares em São Miguel
Vereador propõe medida para garantir acesso ao benefício e combater a falta de informação e limitações do programa federal
O auxílio gás, “Gás dos brasileiros”, ou simplesmente Vale Gás já é uma realidade em São Miguel dos Campos e contempla diversas famílias. Durante o mandato, o então vereador Tinho apresentou e teve analisado sua indicação que cria o Vale Gás municipal.
Tinho afirma que atualmente em São Miguel; “temos muitas famílias dentro dos critérios, que por desconhecimento, falta de acesso à informação, limitação da política federal, desatualização cadastral, falta de documentos, bem como incapacidade laboral ou por questão de saúde, não acessam e não recebem o benefício do auxílio gás”.
Por meio desta proposta, assim como hoje ocorre com o programa federal: o Auxílio Gás é o programa do Governo Federal criado pela Lei nº 14.237, para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda, Tinho quer o Vale Gás municipal implantado, sendo ampliado e atendendo ainda mais famílias de São Miguel dos Campos que se encontram dentro dos critérios.
“É importante e necessário que por meio dos fundos existentes, em especial na Secretaria Municipal de Assistência social, já com essa previsibilidade, inclusive quanto às ações emergenciais, que seja promovido o ingresso dessas famílias em benefícios socias dessa natureza. Ações como debutantes e matrimônio são vistosas e necessárias, entretanto a fome não espera”, concluiu Tinho.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal