» Política

Prefeitura de Branquinha inaugura reformas de escolas municipais na zona rural

Escolas Flor do Mundaú e Diógenes Batista foram revitalizadas e equipadas para o novo semestre letivo

Prefeito Neno Freitas entrega reestruturação de escolas na zona rural - Fotos: Assessoria

Na semana de comemorações pelos 62 anos de emancipação política de Branquinha, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou a conclusão das reformas das Escolas Municipais Flor do Mundaú e Diógenes Batista, localizadas na zona rural.

A Escola Diógenes Batista, severamente danificada por um incêndio em 2019, foi praticamente reconstruída. A unidade passou por uma grande transformação, recebendo novos ambientes, mobiliários e equipamentos, estando agora pronta para acolher os estudantes no segundo semestre do ano letivo.

Durante a cerimônia, o prefeito Neno Freitas entregou também materiais de informática, como notebooks e impressoras, para todas as unidades escolares, além de uniformes para merendeiras, funcionários de serviços gerais e vigilantes. A Escola Flor do Mundaú foi equipada com novos banheiros para alunos e funcionários, um muro de proteção, novo revestimento na fachada, jardinagem, um parquinho infantil, entre outras melhorias.

“Empenhando esforços de forma permanente, e com zelo e responsabilidade com os recursos públicos, entregamos a reforma dessas duas importantes unidades. Estamos em andamento com as obras nas Escolas Zumbi dos Palmares, Eugênio Bezerra de Melo, Benedito Lopes e Santo Antônio da Boa Vista, que quando prontas, beneficiarão servidores e estudantes com ambientes amplos, modernos e totalmente adequados. Agradeço ao secretário Ednaldo Firmino e toda equipe da secretaria, que tem realizado um trabalho essencial para a nossa educação avançar cada vez mais”, destacou o prefeito Neno Freitas.

Estiveram presentes nas solenidades o vice-prefeito Renato Purificação, o deputado estadual Remi Calheiros, a primeira-dama Renata Freitas, o presidente da Câmara Robinho do Bar, os vereadores Novinho, Françuar, Frank Eloi, Dedé Melo, Rei, Baía, Costa e Fabiano, além de secretários municipais.