» Polícia

Família tem casa invadida, homem é morto e criança baleada no pé e na barriga

O atirador chegou na residência com o rosto coberto com uma blusa branca e afirmou ser da polícia

Disparo de arma de fogo - Fotos: Imagem ilustrativa / Reprodução

Uma família foi surpreendida ao ter sua casa invadida na madrugada desta segunda-feira (27). Um homem efetuou vários disparos de arma de fogo contra os moradores da residência. João Barbosa da Silva Neto, de 48 anos, foi morto no local, uma criança de 6 anos foi baleada no pé e na barriga, e outra pessoa ficou ferida. A casa fica localizada no Pontal da Barra, em Maceió.

relacionadas

Conforme testemunhas, o autor dos disparos arrombou a porta dos fundos da casa, que fica virada para uma área de mata. O homem estava com o rosto coberto com uma blusa branca e afirmou ser da polícia, enquanto atirou em todos os que estavam no local.

A Polícia Militar foi acionada, no entanto, quando chegaram à residência, João já estava morto. A criança, que é neta de João, foi levada por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE), para receber atendimento médico. O filho mais velho de João, de 29 anos, também foi atingido com um tiro no ombro e foi encaminhado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros ao HGE.

A vítima que teve sua vida ceifada possuía problemas mentais e era aposentado por invalidez. Segundo informações de familiares à polícia, outro filho do homem foi assassinado há três meses e estaria envolvido com tráfico de drogas.

A esposa de João presenciou o atentado, e outro filho que também estava no local foi preso por tráfico de drogas. Conforme parentes, João havia deixado a criminalidade e começado a trabalhar vendendo água e frequentar a igreja.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Para realizar os levantamentos, equipes da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. Um inquérito para investigar os crimes foi aberto pela Polícia Civil.