» Entretenimento

Cinco anos da morte de Gabriel Diniz: Missa será celebrada em João Pessoa nesta segunda-feira (27)

O cantor foi vítima de um acidente aéreo no ano de 2019, o piloto e o copiloto do avião também faleceram na ocasião

Gabriel Diniz - Fotos: Reprodução

Nesta segunda-feira (27) será celebrada uma Missa em memória aos 5 anos da morte do cantor Gabriel Diniz, que faleceu em um acidente aéreo em Sergipe, no ano de 2029. A Santa Missa acontecerá em João Pessoa, às 19h, na Paróquia Sant'Anna e São Joaquim. Esse ano não será transmitida.


O fã clube @memoriasdogd realizou um convite para a Missa em memória do artista: "Convidamos familiares, parentes, amigos e fãs a honrarem a memória do Gabriel Diniz por meio da missa de 5 anos de sua partida. A cerimônia será realizada na Paróquia Sant'Anna e São Joaquim, localizada na Rua Adália Suassuna, s/n, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, e no próximo dia 27 de maio, às 19 horas (não será transmitida). Desde já, agradecemos a todos pelo desejo de participação nesse momento de fé, gratidão e homenagem. É eterno quem sempre será lembrado com amor e carinho", convidou no Instagram.

Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB). “GD”, como era conhecido pelos fãs, estourou com o hit “Jenifer”, e colaborou com diversos artistas ao longo de sua carreira, entre eles Jorge e Mateus e Wesley Safadão, Cristiano Araújo (1986-2015) e Maiara e Maraísa. O cantor cativou milhares de fãs em todo o Brasil.

O artista estava indo em destino a Maceió quando o trágico acidente aconteceu. O cantor iria encontrar seus pais para celebrar o aniversário da namorada, quando o avião de pequeno porte em que ele estava caiu em Sergipe.

Além de Gabriel, o piloto do monomotor, Abraão Farias, e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues faleceram. As vítimas eram diretores do Aeroclube de Maceió. Abraão pilotava desde 2012 e Linaldo voava desde 2016.

Gabriel Abraão Farias (na esquerda) e Linaldo Xavier Rodrigues (na direita)
Gabriel Abraão Farias (na esquerda) e Linaldo Xavier Rodrigues (na direita) / Imagem: Reprodução

"O sonho dele era ser piloto de avião e quando ele pôde, fez o curso”, disse um amigo de Linaldo. "Ele se foi fazendo o que mais gostava: voar”, uma amiga falou em relação a Abraão.

O cantor foi velado no estádio O Ronaldão, em João Pessoa, no dia 28 de maio de 2019. Os pilotos Abraão e Linaldo foram velados também no dia 28, respectivamente em Maceió e Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.