» Polícia

Pai é preso e confessa envenenamento de filho de quatro anos em Maceió

Matheus Soares admitiu ter comprado chumbinho e colocado na comida da criança, que morreu após passar mal na escola

Matheus Soares foi preso nesta quarta (29) e confessou o crime - Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (29/5), a Polícia Civil prendeu Matheus Soares, de 24 anos, pelo assassinato de seu filho Anthony Levy Nascimento dos Santos, de quatro anos, ocorrido na última segunda-feira (27) em Maceió. Em depoimento, Matheus confessou ter comprado chumbinho para envenenar a criança.

De acordo com a polícia, ele revelou que comprou o veneno por R$ 13 no bairro do Jacintinho. "Não sei por que matei", declarou o homem aos policiais. Matheus aproveitou um momento em que a avó de Anthony preparava um mingau para a criança e adicionou o veneno à comida.

"Todas as linhas serão investigadas. Até o momento ele confessou que fez tudo sozinho, que comprou o chumbinho e que colocou na comida da criança", declarou o delegado Gustavo Xavier.

No dia do ocorrido, Anthony estava no Centro de Educação Municipal Infantil (Cmei) Paulo Freire, no bairro São Jorge, quando começou a se sentir mal. Ele foi atendido pelos responsáveis da escola e voltou às atividades, mas logo reclamou novamente e precisou ser retirado.

Em seguida, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde não resistiu e faleceu. O primeiro laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por insuficiência respiratória causada por um agente químico, uma intoxicação.

 "Foi um crime premeditado, que por mais de uma semana ele planejou como faria para assassinar o seu próprio filho", disse o delegado Igor Diego. Durante o velório do filho, Matheus chegou a chorar e afirmar que Anthony Nascimento estava bem e "feliz".